MIA 2022 reúne 1.300 participantes médicos em sua quinta edição
Nos dias 21, 22 e 23 de julho de 2022, o Master Injector Academy (MIA), projeto pioneiro de educação médica continuada no Brasil, criado pelas dermatologistas Ana Paula Meski, Eliandre Palermo e Meire Parada, teve seu primeiro encontro presencial desde o início da pandemia.
Foram três dias de congresso que reuniu 53 expositores e 1,3 mil médicos em São Paulo. O primeiro dia de evento foi dedicado a cursos práticos e um dos destaques da programação foi o curso de ultrassonografia para o dermatologista, com foco na ultrassonografia da pele e tecidos moles. Foi a primeira vez que este formato de curso foi ministrado no Brasil.
Realizada nos dois dias seguintes, a programação plenária também contou com novos formatos de aulas, que abrangeram de maneira dinâmica as principais novidades e hot topics da Cosmiatria nos últimos dois anos.
Realizado desde 2017, o MIA é o maior congresso de injetáveis da América Latina e tornou-se referência em procedimentos cosmiátricos e tratamentos associados. A retomada dos trabalhos presenciais foi motivo de alegria para os organizadores.
“Me lembro quando eu, Eliandre e Ana nos sentamos pela primeira vez para discutir o que faltava para o setor e chegamos à conclusão de que faltava exatamente o formato que nós demos para o MIA: produtos e técnicas que a gente pudesse trazer de forma segura e atual e que melhorasse o aprendizado do dermatologista e do cirurgião plástico”, avaliou a Dra. Meire Parada.
Para Dra. Ana Paula Meski, “médicos injetores vêm ao MIA para se atualizar e desenvolver novas técnicas, mas também para um aperfeiçoamento. Incorporamos tanto os iniciantes como quem já tem muita experiência”.
Dra. Eliandre Palermo destacou o clima amigável, em que os participantes puderam discutir casos, enquanto aprendiam novidades. “O MIA já tem um reconhecimento importante e é um evento diferenciado porque além de toda a parte científica, tem muita prática, muita discussão aberta. A gente tem um encontro com grandes experts, que dão suas aulas e depois se sentam para assistir ao colega. É uma troca”, declarou.
O dermatologista André Braz, coordenador científico do MIA 2022, ressaltou o sucesso dos cursos pré-congresso. “Tivemos vários cursos muito bem avaliados e uma plenária lotada, com muita live injection, muita prática e a teoria sempre aplicada. Muita anatomia aplicada também aos procedimentos. Estamos muito felizes e esperamos vocês em 2023.”
A edição de 2023 do MIA já tem data para acontecer: será de 15 a 18 de novembro, novamente no Centro de Convenções Pro Magno, em São Paulo.